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Estamos trabalhando sempre para que sua experiência de compra e a sua satisfação após o recebimento do pedido sejam as melhores possíveis, porém caso aconteça algum probleminha, a Dolce-me dispõe de uma política de trocas e devoluções simples e descomplicada para te auxiliar e te deixar encantada!
Buscando o máximo de transparência com você, que é nossa cliente super importante, e a nossa política de trocas e devoluções está alinhada com as normas do Código de Defesa do Consumidor.
O processo de trocas ou devolução dos produtos com a Dolce-me é super simples, só precisamos que você fique atenta à algumas questões descritas abaixo.
Toda troca ou devolução deverá ser solicitada pelo nosso Whats App (47) 99112-8864. Mas fique atenta, seu pedido precisa estar com o status de ENTREGUE para você conseguir fazer sua solicitação.
Para devoluções de pedido, o prazo máximo é de 7 dias corridos após a data útil do recebimento do seu pedido (conforme o código de rastreio). Exceção para compras realizadas por clientes fora do Brasil: a troca/devolução NÃO é aceita, somente caso a cliente queira arcar com os custos e possíveis taxas do processo.
📌 TROCASDE PRODUTO OU DO PEDIDO:
Você tem o prazo de 7 dias corridos (conta a partir do próximo dia útil do recebimento da mercadoria) para solicitar a troca do seu produto/pedido. O produto deve ser enviado preferencialmente na mesma caixa da loja, assim você não precisará arcar com custos adicionais. Caso a cliente tenha perdido ou jogado a caixa da fora, ela pode enviar em outra caixa de sua preferência, porém, a Dolce-me não arca com os custos da nova embalagem. O custo do frete nesse caso fica por conta da Dolce-me.
Após o período 7 dias corridos citado acima do recebimento do seu pedido (conforme o código de rastreio), o frete fica por conta da cliente.
PASSO A PASSO DE COMO EFETUAR A TROCA
1. Fazer contato pelo WhatsApp (47) 9.9112-8864 nos informando sobre a troca - envie fotos, vídeos e já descreva o motivo da solicitação
2. Em seguida, você receberá uma etiqueta e um código de postagem (sem custos via PAC) para enviar a sua troca aqui pra Dolce-me. ATENÇÃO: enviamos esse código pelo WhatsApp e também por e-mail - verifique o seu lixo eletrônico ou spam. O código de postagem sem custos tem o prazo de validade de 7 dias corridos, e caso a cliente não poste dentro deste prazo, a mesma perde o benefício de troca gratuita.
3. Vá até uma agência dos Correio mais próxima de você com a caixa/pacote lacrada e com o código que nós enviamos para fazer a postagem do objeto
4. Após o recebimento da caixa/pacote aqui na Dolce-me, em até 5 dias úteis você receberá o nosso contato dando um feedback sobre a troca
Assim que chegar aqui na Dolce-me, se cumpridas todas as exigências dispostas abaixo e após passar pela nossa equipe de qualidade, você receberá um crédito automático em seu cadastro. Veja como funciona 👇
CRÉDITO AUTOMÁTICO NO SEU CADASTRO: você poderá optar por fazer uma nova compra do mesmo produto em outro tamanho ou cor, ou ainda, escolher outro produto totalmente diferente existente no nosso site no mesmo valor (se o valor for maior, você só paga a diferença), você escolhe como fica melhor!
Caso a cliente tenha pagado o frete no pedido/peça que originou a troca, o mesmo não será somado para fins do crédito automático, somente o valor da(s) peça(s) que solicitou a troca, pois o frete do novo envio é por conta da Dolce-me.
Caso a sua nova compra não seja contemplada por alguma promo de frete grátis existente no site, esse novo frete é por sua conta (caso a sua solicitação de troca tenha passado de 30 dias corridos após o recebimento conforme o código de rastreio). O crédito não possui uma data limite de utilização.
📌 DEVOLUÇÃO DE PRODUTO OU DO PEDIDO:
Você terá o prazo de 7 dias corridos (conta a partir do próximo dia útil do recebimento da mercadoria) para devolver o seu produto ou pedido (parcial ou completo). Em caso de devolução de conjunto, você deverá enviar o conjunto completo.
O processo de estorno é de acordo com o meio de pagamento efetuado no pedido. Em caso de cartão de crédito, a administradora poderá levar até 3 faturas ou 90 dias para creditar o valor estornado. Este prazo é de responsabilidade da sua administradora de cartão de crédito e varia de acordo com o fechamento da sua fatura ok? Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos de reembolso. Nesse caso, a Dolce-me o comprovante do estorno e manda pelo WhatsApp para a cliente, comprovando de que o estorno foi solicitado e que dali pra frente, depende da administradora do cartão de crédito da cliente.
Em casos de pagamentos via Boleto Bancário ou PIX/transferências: a restituição será efetuada pelo nosso próprio financeiro via depósito bancário em uma conta preferencialmente em nome da cliente em até 5 dias úteis após o recebimento e conferência da mercadoria ou pedido aqui na Dolce-me. O valor do frete é reembolsado somente nos casos em que todo o pedido seja devolvido.
PASSO A PASSO DE COMO EFETUAR A DEVOLUÇÃO
1. Fazer contato pelo WhatsApp (47) 9.9112-8864 nos informando sobre a DEVOLUÇÃO
2. Em seguida, você receberá uma etiqueta e um código de postagem (sem custos via PAC) para enviar a sua troca aqui pra Dolce-me. ATENÇÃO: enviamos esse código pelo WhatsApp e também por e-mail - verifique o seu lixo eletrônico ou spam. O código de postagem sem custos tem o prazo de validade de 7 dias corridos, e caso a cliente não poste dentro deste prazo, a mesma perde o benefício de troca gratuita.
3. Vá até uma agência dos Correio mais próxima de você com a caixa/pacote lacrada e com o código que nós enviamos para fazer a postagem do objeto
4. Após o recebimento da caixa/pacote aqui na Dolce-me, em até 5 dias úteis você receberá o nosso contato dando um feedback sobre a devolução
📢 RECADINHOS IMPORTANTES
A mercadoria deve ser devolvida intacta, com todos os tags e etiquetas afixadas a peça conforme foi enviada, bem como a devolução total de todos os brindes, mimos e presentes que foram enviados de forma gratuita junto com o pedido (caso a cliente queira ficar com os brindes, mimos ou presentes enviados de forma gratuita, é possível efetuar a compra dos mesmo através de pix ou o desconto/reembolso do valor parcial já descontando os mesmos).
Produtos da categoria ACESSÓRIOS E ESSÊNCIAS caso não possuam defeito de fábrica, não possuem troca.
Toda troca/devolução é analisada pelo nosso controle de qualidade e se constatado algum dos itens descritos abaixo, faremos contato com a cliente pelo WhatsApp e a peça/pedido será devolvido imediatamente com e neste caso, o frete do reenvio será por conta da cliente.
Peças que saíram do catálogo do site só poderão ser trocadas por outro modelo ou devolvidas para estorno do valor.
Não é possível trocar brindes (nem por tamanho e nem por cor).
ATENÇÃO: produtos das categorias SALE, PROMO, BLACK FRIDAY, KIT, COMBOS, BAZAR OU QUALQUER OUTRA CAMPANHA PROMOCIONAL, o frete de troca é por conta da cliente.
MOTIVOS DE TROCA ACEITOS📦✅
Falha ou defeito na peça decorrente da fabricação
Troca por tamanhos
Troca por outros modelos
Erro no pedido
❌ MOTIVOS DE TROCA/ DEVOLUÇÃO NÃO ACEITOS ❌
Não aceitaremos a troca ou devolução do produto comprado nas seguintes situações:
Ter passado do prazo legal de 7 dias corridos do recebimento da sua compra (conforme o código de rastreio)
Produto sem etiqueta TAG devidamente afixadas à peça
Indícios de uso inadequado do produto
Indícios de dano acidental ou provocado
Desgaste natural em decorrência do uso
Lavagem inadequada do produto
Se por um acaso constatarmos que não existe o defeito mencionado ou dano apontado
Produtos com alterações, customizações, ajustes ou bainhas feitas pela cliente