Publicado em LIFESTYLE

17 FATOS SOBRE SER SEU PRÓPRIO CHEFE

15 de janeiro de 2020

O início do seu próprio negócio vem com muitos #CHALENGES. É emocionante ter tanta liberdade e controle, mas também pode ser algo super estressante.

 

 

# 1 Tudo acontece devagar!

Agora que você está nos bastidores,vai perceber que construir um negócio de sucesso leva tempo(MUITO TEMPO RS). Mas cada ação que você faz, desde as maiores como o lançamento de um produto ou serviço ou pequena como a criação de um sistema de faturamento, é um passo em direção ao sucesso.

 

Para pra pensar: a Apple foi fundada em 1976, mas só decolou 8 anos depois( MUITO TEMPO), quando o computador Macintosh foi inventado.

 

# 2 São necessários alguns traços bem marcados de caráter!

Uma super ideia é apenas o começo baby! Para transformar essa ideia em um negócio completo ( E QUE TE PERMITA PAGAR OS BOLETOS), você precisa de paciência, determinação e muita fé na sua ideia. Você também precisa ser super flexível e aberto para ajustar suas estratégias à medida que vai aprendendo mais e mais.

 

# 3 Você é a sua empresa!

Especialmente no início é super importante que você saiba fazer todas as funções, já que não é de cara que ira conseguir empregar um funcionário para cada atividade, você acaba sendo contador, assistente, agente de viagens, atendimento ao cliente e representante de vendas, tudo em um. À medida que crescer, você poderá ir empregando e distribuindo as funções para pessoas especificas.

 

# 4 A solidão faz parte!

Não se preocupe se você falar muito consigo mesmo. Isso faz parte de desenvolver uma personalidade de CEO! Para reduzir a solidão, vá para um COWORKING, opte por ligações telefônicas por e-mails e faça a rede online e offline. Você também pode chamar consultores ou mentores de negócios para ajudá-la e não se sentir tão largada.

 

# 5 Você com certeza ira trabalhar mais do que antes!

Como seu próprio chefe, você tem muita sorte de fazer sua própria programação. Mas é provável que você negocie uma semana de trabalho de 40 horas por muito mais tempo enquanto estiver montando o negócio( SIM, SE PREPARA). Você precisa dedicar tempo. Talvez você precise desistir de suas noites e fins de semana para trabalhar em seu site, marketing ou campanhas de clientes. Esse é o sacrifício. É também por isso que é importante acreditar na sua ideia e ser apaixonado pelo que você está fazendo, caso contrário, você se esgotará antes que as coisas melhorem e acabara desistindo (NÃO QUEREMOS VER ISSO)

 

# 6 Você nunca vai realmente se desligar!

A verdade é que você não é dono de uma empresa, ela é VOCÊ. Mesmo quando você desliga o escritório, as coisas continuam acontecendo e seus pensamento e ideias surgindo. Sua empresa é seu bebê, então é compreensível toda a preocupação mas faça o possível para desconectar de vez em quando e reserve um tempo para relaxar e recarregar sua energia.

 

# 7 Você precisa ser vista baby!

Para uma empresa ter sucesso, ela precisa ser rentável. Para ser rentável, você precisa de clientes! HELLO MUNDO. Seja ativo nas mídias sociais (PRINCIPALMENTE INSTAGRAM), crie materiais de marketing (como um site otimizado e conteúdos divertidos) e divulgue, divulgue e divulgue. Enquanto você está nisso, Você nunca sabe quem vai conhecer. Comece juntando-se a grupos online, seguindo negócios que te inspiram e tente participar de eventos do seu nicho. O boca a boca é uma poderosa ferramenta de marketing.

 

# 8 Você é o que ganha!

Vamos conversar sobre o querido DINHEIRO. Quando você administra uma empresa, você não tem a segurança de um salário fixo (OH NO!) ou de uma conta de despesa pela qual alguém está pagando. O que você faz depende de seus clientes, sucesso e mercado. Portanto, economize onde puder, defina taxas realistas e cumpra suas promessas (TODINHAS HEIN). Se você precisar de mais recursos ou não cumprir um prazo, seja honesto e aberto com seus clientes.

 

# 9 Você tem que ser sua própria motivação!

Sem um chefe instigando e cobrando você, cabe somente a você fazer o trabalho. Procrastinar pode parecer inofensivo na época, mas isso apenas o estressará. A gestão do seu tempo é fundamental…

 

# 10 Ser um profissional de produtividade!

Você precisa ser o mais produtivo possível especialmente se cobrar por página / hora / projeto. Trata-se de trabalhar de maneira mais inteligente, não mais difícil. Quanto mais produtivo você estiver no tempo que tiver, mais dinheiro ganhará, menos se estressará. Simpleees.

 

# 11 Nem todo conselho é um bom conselho!

Todo mundo vai querer colocar seu palpite, mas em breve você aprenderá que nem todos os conselhos são realmente conselhos. Cerque-se de pessoas positivas, que realmente queiram o seu bem e siga apenas conselhos de pessoas que estão no seu setor e realmente entendem o que estão falando.

 

# 12 É tudo você!

Ser seu próprio chefe significa assumir uma montanha de responsabilidades com seus clientes, funcionários e revendedores. Como afirma Priscila , CEO da Dolce-me, "você é responsável por tudo e, apesar de envolver todas as vantagens, também recebe todas as coisas ruins. E não há ninguém além de você para se responsabilizar. Mas eu principalmente amo isso, para ser honesta! ”

 

# 13 Empreender custa!

Não importa que tipo de empresa seja, você precisará gastar muito dinheiro com coisas super importante e necessárias como um site, logotipo, um espaço de escritório, contador e assim por diante. Antes de mergulhar, faça um PLANO e guarde algumas economias.

 

# 14 Contratar pessoas boas é difícil!

Respeite a parte do seu RH e da contratação, é difícil encontrar pessoas talentosas que estejam entusiasmadas em melhorar seus negócios como você, mas quando encontrar valorize-a, alguém que apoie sua causa e vista sua camisa não tem preço.

 

# 15 Você cometerá erros!

Você é apenas um ser humano. O importante é não insistir neles ou se torturar. Em vez disso, pergunte-se como você pode evitar esse problema no futuro. Aprenda com ele e siga em frente sempre.

 

# 16 O seu porquê irá guiá-lo!

Quando você estiver tendo um dia / semana / mês de merda ou super estressante e se perguntando por que começou o negócio, lembre-se do porquê. Onde você está indo com esse negócio e por que deseja chegar lá? Qual é o seu propósito? Isso irá motivá-la e mantê-la focada, mesmo quando você quiser desistir.

 

# 17 A satisfação não tem preço!

Honestamente, quando você para para refletir sobre como construiu uma base de clientes, produziu um bom trabalho e se pagou, não há sensação melhor. Gerir uma empresa não é fácil, mas é a emoção mais gratificante que você pode ter profissionalmente na sua vida.

 

Esperamos que tenha curtido conhecer um pouquinho mais sobre como é ser sua própria BOSS e tenha ficado ainda mais inspirada para correr atrás do seu sonho.

BEIJINHOS

Você Também Deve Gostar